Friday, July 11, 2008

Ela, a coisa, aquela... hum... quem?!

Às vezes a tristeza dela é tão profunda, que nem as lágrimas conseguem aliviar aquela dor.
Não há esquerda nem direita; Em frente ou para trás. Nem sequer há espaço para a diagonal ou para o cimo ou para o baixo.
Simplesmente não se compreende, apenas não se entende.
Não há luz, não existem cheiros, não há tacto, gosto ou sons.
Não há nada.... e o nada, não vai mudar.
A pergunta impõe-se: continuar porquê?!
Às vezes, nem as lágrimas conseguem aliviar.

3 comments:

varna said...

20 dias depois deste post, espero que já muitos caminhos se tenham aberto à tua frente. que tenham voltado todas as esquerdas e direitas ;)

beijocas a partir de uma terra longínqua.

Jose Carvalho said...

eu tinha um caminho que visitava sempre, nao sabia se éra direita ou á esquerda, agora foi um caminho fechado...sera que agora digo adeus ?

Anonymous said...

nada sei sobre o que sente mas, os autistas sentem, cheiram e têm paladar. Sei que nada sei mas digam o que disserem a chave da comunicação está em quem os rodeia. Gostava de saber mais e mais mas o que leio não ajuda.
euvejoalegria tristesa frustração ausência mastambém vejo alegria e sobretudo vontade, desejo de ser.
Não sou mãe nem autista tenho um familiar que é... é o quê? não sei . o rótulo é autista e isso é o quê?
estou farta de definições académicas para quem não funciona de acordo com padões normais.
Alguém me explica mais do que eu sei!
Comunico com o meu sobrinho mas quero mais, quero sobretudo que ele possa comunicar o que quer com quem quer e como pode. Faz sentido?
BJS