Monday, September 10, 2007

Convenção

Estive a pensar (esta cabeça massacra-me, hehehe) e no fundo, não sei se sei verdadeiramente o que é um Amigo e uma Amizade.
Pergunto-me: qual a definição destes dois sentimentos segundo o dicionário? Há dicas de comportamentos a tomar?! Sentimentos a expor e a alimentar?! Há regras?! Limites?! Quando é que passamos de "amiguinhos" a amigos?! Afinal é uma relação a 2 ou apenas um monólogo do nosso coração?!
Tenho as minhas ideias, mas parece-me que são um bocado deturpadas e muito pouco compreendidas..... por isso, fui ver o que está convencionado

Assim, segundo esta fonte, eis as
definições oficiais:
AMIGO: s. m., o que quer bem;
adj., favorável; partidário; aliado; afeiçoado; que tem amizade.
AMIZADE: s.f, afeição; amor; boas relações; laço cordial entre duas ou mais entidades; dedicação; benevolência.
Acho que fiquei na mesma...
Alguma sugestão?!

2 comments:

Anonymous said...

Olá Pipinhas!
Só vou dar uma achega...sinto que já ultrapassámos o estádio de "amiguinhas"...e esse sentimento é bestial :-)

Obrigada pelo carinho e muitos besitos para ti***

Susana said...

As relações humanas são complexas...e o dicionário não é a melhor ferramenta para nos ajudar a percebe-las... hehehe embora, exista sempre esta curiosidade de saber "o que é que se atreveram de escrever como definição de...?".

Acho que o termo amizade é utilizado para vários "sub-grupos" de tipos de relações. De certeza que uma pessoa não tem o mesmo tipo de relação, de intimidade e confiança com todos os seus amigos, certo? Ou será que existem vários níveis de amizade? Como patamares...

lolol babe, acho que estou mais confusa que tu! :D

Beijos amigos ;)