Wednesday, September 5, 2007

Sintonias procuradas

Todos nós temos na vida aquela pessoa que amamos incondicionalmente!
Aquela a quem damos o que temos de melhor, aquela que faz brilhar os nossos olhos quando a imaginamos... para já não falar de quando a vemos!
O sorriso inconsciente e incontrolável... :D
Todos nós temos na vida, uma pessoa a quem desculpamos tudo e mais alguma coisa... porque o amor é cego. De quem preferimos levar chapadas atrás de chapadas a correr o risco de ficar sem ela por outra razão que não seja a morte.
Todos nós temos alguém que, mesmo sem saber, nos orienta. Mesmo sem o querer é indispensável; porque nestas coisas do coração, por mais alto que a cabeça grite e berre, é sempre o músculo do "tum-tum; tum-tum" que leva a melhor.
Eu tenho uma pessoa assim.
Que me tira o sono noites a fio, que me descontrola e me põe fora de mim, que me pode pedir para não dormir durante 3 noites seguidas para a ajudar num trabalho qualquer que está atrasado. Que põe o meu espírito frenético quando chega a altura das festas de Natal e Aniversário.... na procura da prenda perfeita, que o faça sorrir de plenitude...
A resposta do meu ser é qualquer demanda que me faça é: SIM, sem qualquer tipo de hesitação ou exigência...
Curiosamente é o primeiro ser a humilhar-me em publico, a acusar-me de falta de carácter, a mentir sobre o que sou e que nunca acredita que os meus sonhos e ideiais são executáveis. É incapaz de admitir erros e envergonha-se quando abro a boca. Incapaz de me aceitar como sou.
Por mais que me esforce e treine a mente, não consigo distancia-lo do meu coração.
Parece-me absurda a ideia de deixar de comunicar. Não vale a pena perder esse tempo.... não somos eternos e o amor por vezes atraiçoa-nos e não passa com a distância...
Reinvento-me de milhares de formas diferentes vezes sem fim. Leio artigos que não me interessam para poder ter um tema de conversa do seu agrado. Para conseguir ser interessante, cativante; para poder estar lá, ao seu lado...
Mas por mais que me esforce, não posso negar o que sou e o que gosto. O que sonho e idealizo e atiro-me de cabeça num projecto que acredito, que vejo com olhos de intervenção e que me faz sentir realizada só de imaginar nos frutos que podem ser produzidos a partir dali.
Ali sei que vou ser feliz.
Ele ri-se em tom trocista e diz que nada daquilo tem futuro... eu não tenho futuro...
Mas eu acredito no projecto.... na sua importância... no meu bem estar.... eu tenho de arriscar!
Já não peço ajuda, nem me atrevo a pedir a famosa "benção", queria apenas que não rogasse maus presságios. Nem pensa nessa hipótese. aquela cabeça tem a certeza que deste lado, nunca sai nada de bom.
Venho-me embora rastejante, pensativa sobre o que resta mim.
Colo-me à tv na esperança de deixar de pensar ou então de me vir uma iluminação divina que pelo menos me acalme.
Em som de fundo chega um pensamento alheio, que pelo menos me faz adormentar:

Mesmo o pior de todos os erros, é sempre melhor do que não tentar!

amor, amor, amor

2 comments:

MicasMariana said...

Tu és o máximo!!
Este projecto é uma centopeia!!Imagina só as pernas que tem para andar!!!
Tu SABES que vai ser um sucesso!!E vai! E mai' nada!

Deixa lá a vida picar-te um 'cadito, mas não lhe dês demasiada importância;)

ósculos arrepenicados

Bárbara said...

Todos nós temos uma pessoa dessas na nossa vida, aquela para quem nada do que fazemos está suficientemente bem, também eu tenho uma pessoa dessas!

Mas também eu te digo que tudo vai correr bem, tens energia para dar e vender e daí não pode vir coisa má de certeza!

Beijos gordos