Friday, September 7, 2007

O Caso das Criancinhas Desaparecidas

Não, não venho falar do caso da "pequena madie", até porque sempre me revoltou o mediatismo à volta desta história toda (isso dá direito a um post inteiro: é uma rolha que aínda tenho de sacar).
Venho falar dum livro que me marcou profundamente e que um dia, quando aínda estudava em Vila Real, caí na asneira de emprestar a uma pessoa que nunca mais o devolveu.
(o meu pai sempre me disse: livros, não se emprestam!!! Devia ter estado mais atenta a estas palavras, mas enfim)


"O Caso das Criancinhas Desaparecidas" foi escrito por Luíz Pacheco, um dos melhores escritores portugueses de todos os tempos (na minha modesta opinião), cuja vida foi marcada pela miséria e pela honestidade (quase) insultuosa para com o mundo. Foi escrito num dos períodos mais duros da sua vida e a linguagem é de tal modo clara, verbal, explícita e bárbara (sorry babe, mas teve de ser) que se torna impossível pensar em pousar o livro e/ou não ficar afectado pelo seu conteúdo.
Definitivamente, é um dos livros da minha vida!
Só o li uma vez, nunca mais vi nenhum à venda (já corri livrarias, alfarrabistas, feirinhas e afins) e ando com uma vontade de o voltar a ler que nem imaginam!

Assim, serve o presente post para anunciar um pedido:
Tu, ser humano que lês atentamente estas palavras, que sabes o quão precioso pode ser um livro e compreendes este meu desejo ardente, se vires este livro à venda num sítio qualquer ou tiveres uma cópia em casa que já não queiras, por favor contacta-me através do mail ou deixando aí um comentário. Não hesito em comprar o livro, seja em que altura for, ou em que zona do país for (miaus, ebays, amazons e afins não têm. Já procurei ;) ).

Muito obrigada pela colaboração!
Um abraço sem pontapés no queixo,
Etelvina :D

5 comments:

Bárbara said...

My love,

pela parte que me toca, todos os exemplares que conseguir encontrar serão teus!!!!

Beijos gordos

Bárbara said...

Apesar de teres utilizado o adjectivo que eu mais odeio!!!

Lolololololololol

As desculpas serão aceites!

Bárbara said...

Acabei de fazer uma pesquisa no Goggle com o título do livro e o primeiro link que aparece é para o teu blog!!!!!

Hehehehehee

Susana said...

Vou estar atenta, babe!!!

Espero que o encontres... :D

Beijos!!!

Anonymous said...

Olá a todos!

Acho que deveriamos mentalizar para que Madie apareça e tudo se desvende.

Visite o site: www.yogamadora.com

Abraços