Wednesday, September 26, 2007

Visita de médico

Não tenho tido tempo para atirar palavras por estas bandas.
A "Bio Aqui Tão Perto" já inaugurou e até ao final do mês, não devo conseguir dedicar-me a mais nada para além da lojinha.
Mas, na semana passada, houve duas frases de duas pessoas diferentes que ficaram no meu coração. :D
E como sei que tenho memória de peixinho dourado, não posso deixar de as escrever aqui... mais dia, menos dia, vou acabar por ler o blog todo outra vez e sentir as mesmas emoções daqueles momentos que, provavelmente, já estarão esquecidas
Defino esses momentos numa unica palavra.... PAZ :D

M: Tu chegaste a acabar o curso?
P: Não....
M: Mas falta-te muito?
P: Uma cadeira e não vou acabar.... (olhar envergonhado)
M: Oh, também isso não interessa para nada. Não te preocupes :)
P: .... (silêncio).....- e um sorriso interior de orelha a orelha
----------
----------
A: Vai em frente porque na pior das hipoteses vais aprender imenso!

Já tinha pensado em coisas como: "mais vale arrepender-me daquilo que faço, do que daquilo que não faço"; "só se vive uma vez"; "quem não arrisca, não petisca" e " em ultimo caso, se tudo correr mal, atiro-me ao rio"..... (sim, sim, sou tendencialmente dramática. Descendo duma familia de artistas, o drama corre-me nas veias ;))
Agora.... "na pior das hipoteses vais aprender imenso" é que nunca me tinha passado pela cabeça! E é uma das frases mais confortáveis que ouvi até hoje! :D

Tenho a noção que sou demasiado exigente nas minhas relações pessoais. Ralho, zango-me, exijo e até chego a julgar actos que não estão em conformidade com as minhas convicções (mas afinal, quem é que não o faz?!)! No entanto não me esqueço de palavras boas que me dizem assim... vindas do nada!
O mais certo é estas duas meninas não fazerem a menor ideia do conforto que me deram naqueles momentos! Talvez nunca o venham a saber nem sequer a aperceber.
Rio-me.....
Atrás do muro das exigências esconde-se a avidez das palavras doces....
Onde um grão de açucar toma a dimensão do leite condensado :D

4 comments:

Slipper said...

Ola,

Pois eu aposto que vai correr bem! Conheço-te o suficiente para saber que vais agarrar aquilo com unhas e dentes!!!
Do fundo do coração desejo-te muita sorte e que corra tudo às mil maravilhas!!!

Beijocas

Fritz said...

Hmmm
P será de Pipas
M será de Mãe
A será de Avó
??????

Bjocas, xis chocolates e muito sucesso

Bárbara said...

Eu anseio por ir ver o resultado final!!!!
Com o teu empenho, não pode sair coisa má de certeza!!!!

Beijos gordos

Anonymous said...

Nem cheguei a dar pelo olhar envergonhado, mas tou contigo :D, é sempre um delicía receber incentivos e mensagens das pessoas mais improváveis e nas situações mais inesperadas.
Para mim o que é preciso é ser FELIZ!! Como se chega até aí pouco importa... E parece-me que vais no bom caminho:P
Bêjos "arrepenicados"